segunda-feira, janeiro 01, 2007

o primeiro miado

Sou o Gato Xara, um Gato do Velho Xara, ele também um guardador de rebanhos.

Começo com um exemplo das palavras encadeadas mais importantes do mundo:


Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Um grande grande abraço é dado ao Mestre Alberto Caeiro.

Ele rompe sempre o tempo e o espaço, e faz com que todos os dias de todos os novos anos sejam mesmo NOVOS.

Abraços também a todos, e também aos outros gatos e gatas do Velho Xara*

4 comentários:

Sandra disse...

Bem vindo gato xara! E boas procuras!! Um bonita e merecida homenagem a Alberto Caeiro neste teu primeiro texto!!
Um beijo! E que este seja também um NOVO ano para ti!

gato xara disse...

Obrigado Sandra! Qualquer homenagem ao Mestre Caeiro será sempre insuficiente, de qualquer forma deixo o meu contributo.
Abraço barlaventino e novas felicidades*

filigranideia disse...

Miau, miau... Que ideia fantástica... Um novo desafio para uma estrela!

gato xara disse...

Olá filigranideia, bem-vinda! Que as estrelas estejam connosco :-)