terça-feira, março 27, 2007

o vigésimo quarto miado

Né Ladeiras... Uma fada lunar e solar, de quem eu tenho tantas saudades...
Torno a ouvir Traz os Montes, talvez o conjunto de músicas que mais profundamente entra dentro de mim... Talvez seja a sensação de Deus a querer sair dentro de mim, porque entra a mesma sensação através de tais sons e paisagens...
O que andas a fazer, Né Ladeiras? Como eu gostaria de te ouvir, como eu gostaria de te ter descoberto mais cedo... Um abraço, por onde quer que andes.
Eu junto-me a outros gatos e linces, e também aos lobos, irmãos de quem tanto gostas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que boa lembrança, a tua.
Tinha eu uns 13 ou 14 anos quando cantarolava esta canção da Né Ladeiras, com letra do Pedro Ayres de Magalhães, um hit popular português do início dos anos 80. Tão hit, que ainda hoje a cantarolei quando li o teu miado :)

"Levei-o no meu sonho azul
Azul, Azul
Da cor do céu
Levei-o comigo
Sonhou um sonho
Da cor do meu
Deitados no leito da lua
Na frescura, que tremor...

Trocava a vida toda
Pela vida deste amor
Meu Sonho Azul

Levei-o no meu sonho azul
Azul, azul
Da cor do mar
Levei-o comigo
Sonhou um sonho
De apaixonar
Deitados na noite das ilhas
Na frescura, que tremor...

Trocava a vida toda
Pela vida deste amor
Meu Sonho Azul".

O que será feito desta mulher que pertenceu à Brigada Vitor Jara, aos Trovante e à Banda do Casaco ? Se o José Cid canta (ahahahaahrrgghh) no Maxim`s, porque se calou ela?

Abraço, JAM :)

gato xara disse...

Façamos força para que a Né Ladeiras reapareça! Quem sabe, talvez ela sinta essa nossa energia...

Estranha pessoa esta disse...

São sensações...

Teresa disse...

Olá,obrigada pela tua visita! Gostei do teu espaço. Acho que vou passar a visitar. Realmente é pena a Né Ladeiras ter desaparecido completamente do mapa, dado o colorido que dava ao nosso panorama musical.