domingo, dezembro 09, 2007

o nonagésimo miado

Colocar esta canção poderia ser motivada pela cimeira Europa – África: poderia dizer pela amizade, respeito, cooperação e harmonização entre os povos deste nosso mundo, como também poderia dizer como lamento e sublimação de um evento que mais parece um festival, uma parada de “estrelas” (poder e mediatismo), protocolos, despesas, ilusões, jogos do faz-de-conta-que-somos-bons-e-melhores-que-os-outros-e-que-vamos-dar-a-imagem-de-que-é-com-estes-festivais-que-se-muda-alguma-coisa…
Poderia também acrescentar face a isto, que a música une mais e de forma mais profunda os povos do que o que fazem os líderes e políticos...
Mas não. Esta canção, Nha Vida, cantada pela Lura, é simplesmente uma homenagem à fraternidade, ao ser humano irmão que está no hemisfério sul, solo africano, a ganhar uma mais digna e justa visão do mundo.

2 comentários:

JAM disse...

Bela escolha musical a sua, meu caro. Estimo que continue a partilhar com os seus leitores a sua sensibilidade e bom gosto. Bem haja.

gato xara disse...

Muito obrigado, caro amigo! O mais importante não é o meu gosto ou a sensibilidade que o move, mas sim o estímulo e a concretização da partilha, e daí poder nascer a oportunidade da proximidade e da união.