quinta-feira, dezembro 27, 2007

o nonagésimo terceiro miado


Em natalícia época, o Gato acabou de ler um livro que talvez seja das melhores prendas do mundo, para receber e para dar! Trata-se de "Famílias... e como (sobre) viver com elas", de Robin Skynner e John Cleese (Edições Afrontamento).
O título denota logo o tom incisivo do livro, escrito de forma clara, lúcida e sem restrições, e com um humor inteligente. Temas que importam a todos nós estão lá presentes: "Como é que as pessoas escolhem um companheiro? Porque se apaixonam? Que papéis adoptam ou impõem um ao outro? Como se comportam em relação aos filhos? Porque é o sexo tão importante?"... Sem dúvida, é um livro para ler e para reler, e para ser distribuído para cada elemento familiar. Pode ser um excelente meio para se quebrarem tabus e de efectivamente se desenvolverem relações e famílias saudáveis.
O Gato já deu três exemplares neste Natal! ;-) E agradece principalmente a quem lhe ofereceu o livro, isto é, quem lhe proporcionou uma nova consciência de si e do(s) outro(s). Viva a Partilha e o Conhecimento!

2 comentários:

SAM disse...

O meu leitor algarvio desconhecido revela-se.

Fico feliz por saber que tem gostado do meu blog, sobretudo porque me parece (pelo seu) que é uma pessoa de boas leituras: Skynner e Cleese são bons autores que merecem bastante apreciação.

Espero que possamos, a partir de agora, criar uma troca de ideias útil.

Obrigado e feliz ano novo!

gato xara disse...

Caro Sam,
Obrigado pelas palavras e pelos desejos. Julgo também que poderemos criar uma troca de ideias útil, pois de facto, é uma contribuição para o alargar da consciência, algo que procuro.
Um algarvio abraço!