quinta-feira, novembro 08, 2007

o octogésimo miado

RTP, Grande Entrevista com Conceição Matos.
O Gato ouviu e observou esse ser humano, com respeito, compaixão e inspiração. Ouviu um testemunho pessoal de vitória; tomou conhecimento do movimento "Vencer e Viver" http://www.vencerviver.dpp.pt/ ; sentiu a força de uma iniciativa que tem ajudado milhares de pessoas...
O Gato acredita no melhor do ser humano, acredita na inspiração e motivação para trabalhar, activamente, no sentido de usar o melhor para desencadear o melhor. A televisão estatal prestou um excelente serviço, e só é pena que esta e outras televisões não incluam mais programas, entrevistas, etc., que alimentem mais o melhor da consciência humana, que a façam acreditar em si, de forma pragmática e multiplicadora de uma felicidade profunda, tranquila e plena.
O Gato louva também a seguinte iniciativa, dada a conhecer precisamente por Conceição Matos:
É de uma pertinência fantástica! De uma forma geral, é sempre importante ver o outro lado, tomar uma outra perspectiva, mais aberta e com mais possibilidades, mas neste caso ainda é mais importante, porque revela um cuidado especial para quem normalmente não tem ajuda disponível, e melhor, chama-nos à atenção para quem socialmente não exprime o seu sofrimento e tanto precisa de ajuda!
Louve-se quem se esforça para trabalhar, quem quer expandir a sua consciência, quem quer uma existência mais profunda e mais plena - mais feliz, na acepção deste vosso Gato...

2 comentários:

Anónimo disse...

Só hoje encontrei os seus miados, que muito apreciei, embora apenas tenha lido os de Outubro e Novembro. Estou admirada de ter tão poucos comentários. Gostei dos seus "clássicos", também meus velhos conhecidos, e do conteúdo da sua prosa.
Penso poder deduzir que é natural de Portimão, por aquilo que diz relativamente aos espectáculos de ópera, a que também assisti. Só não concordo consigo relativamente ao frio que disse fazer-se sentir no auditório. Dê-se por feliz por esse ser um dos poucos defeitos que pode apontar, porque eu, como silvense, nem um local como esse tenho para poder apreciar qualquer tipo de espectáculo. Aliás, temos o Teatro Gregório Mascarenhas, mas foi fechado após a inauguração, o que é o mesmo que não existir.
Quase a propósito, já viu "Os Gatos"? Eu vi em Londres, quando ainda estava em cena, que parece que se prolongou por 20 anos, num espectáculo que nunca esquecerei.
Receba os elogios e um "miau" de uma gata já madurona.

gato xara disse...

Cara leitora,
Muito obrigado pela leitura do meu blog e pelos seus comentários. É sempre bom receber um feedback, se bem que também não fico triste por não receber nenhum. Um blog faz-se de muitas motivações, mas pode esconder também uma vontade narcísica e de exibicionismo. Não é por ter mais ou menos comentários que tal me impede de me expressar, neste espaço que considero livre (até certo ponto, é certo...)
Sobre a ópera de Portimão, concordo que comparativamente a Silves não me deveria queixar, só que acho que como cidadão temos sempre de exigir e comparar com o melhor, caso contrário, não se eleva de facto o nível, é preciso ser sempre exigente já que a classe política não é das melhores... Tenho conhecimento da situação do Teatro Gregório Mascarenhas, e só posso desejar que rapidamente se reactive e dê uma vida cultural profunda para uma cidade tão culturalmente importante como Silves!
Não, não vi ainda os Gatos :-)
Abraços e desejo felicidades!