quinta-feira, novembro 22, 2007

O octogésimo quinto miado

O Gato recordou-se de repente. E de repente, e com facilidade, houve o acesso a um estado de espírito único proporcionado com a exsperiência de ter visto esta obra-prima, um filme que teve um sucesso avassalador no Japão, conquistou o Ocidente, tendo inclusivamente ganho um Óscar. Reverência faz este Gato ao Mestre Hayao Miyazaki!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eles sabem e sonham
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem
uma mulher sonham
O mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de duas crianças,
e em cima deste piano!

(Que me perdoe Gedeão)

Anónimo disse...

"É sempre bom receber um feedback, se bem que também não fico triste por não receber nenhum".
O Gato tem andado por outras xaras, muito ocupado com outros miados, já nem responde aos novos amigos.
A propósito: não há por aí uma ligeira confusão de sentidos?: pensei que só as musas surdas precisavam de repetição. Mas as cegas?
Bem, cada um é que sabe dos seus próprios miados...
Cumprimentos ao Gato!

gato xara disse...

Cara leitora,

Noto pelas suas palavras algumas características que me preocupam, pelo tom acusativo, mal estar perante a falta de feedback, e não só.

Não tenho de me defender ou desculpabilizar-me, mas quero reafirmar o seguinte: ter feedback é bom, mas de facto, não estou à procura de feedback por si. O que me move para este blog é uma vontade de expressão pessoal, a sua escrita não depende de feedback de outrém, ou mesmo visitas, por mais que as respeite - e sem dúvida que as prezo, se são livres, desprendidas e verdadeiras - todavia, não coloco expectativas, é tão simples como isto. Se o seu feedback estiver movido apenas para que eu responda, então não está a fazer um exercício de liberdade porque está a criar obrigações.

O desprendimento e o respeito pelo espaço de outrém são valores que muito prezo, e estas fazem parte da minha verdade, e liberdade.

Anónimo disse...

Sr. Gato,
Acho que interpretou mal as minhas palavras, mas pronto, foi uma questão de interpretação.
O que lhe quis dizer foi que, tal como o Sr., que tem um blogue cujo conteúdo muito apreciei, também não preciso de feedback, quando, afinal, pensa que eu aqui venho motivada pelo mesmo.
Acho que reagiu muito fortemente, e com algum ataque, que julgo não merecer, mas o Sr. Gato é que sabe... Senti-me injustiçada!
Mas não vai ser por isso que vou deixar de o ler e, quem sabe, comentar. A menos que isso também o incomode...
Fiquei um pouco ressentida com a brusquidão, inesperada, das suas palavras, mas vou voltar. Se pudermos ser amigos, tudo bem; se não, tudo bem na mesma.
Cumprimentos ao Gato.

Anónimo disse...

Nós estamos aqui! Por vezes o blog não aceita os meus comentários ( e quando ele o faz não há nova tentativa! Preguiça!!) mas... estamos cá! Força Gato! Abraço deste amigo que, penso, ainda não teres reconhecido! Mas isso não interessa! Quanto ao mestre Miyazaki... Rula à força toda!! Ele tem um novo trabalho que ainda não tive tempo de ver: Gedo senki - Tales from earthsea, no mínimo deve ser bom, mas... nada de criar expectativas!! A ver vamos!!
Até ao próximo miado! E... curtam a luz que vos rodeia!

gato xara disse...

Caro Pankracius! Muito obrigado pela mensagem, e pela boa onda :-) E ainda mais agradeço a referência a um novo filme do Mestre!!Não sabia, vou já ver o que se trata. Naturalmente, nada de criar expectativas, mas se é do Mestre ;-)... Que o Sublime nos toque a todos*

gato xara disse...

Caro Pankracius! Muito obrigado pela mensagem, e pela boa onda :-) E ainda mais agradeço a referência a um novo filme do Mestre!!Não sabia, vou já ver o que se trata. Naturalmente, nada de criar expectativas, mas se é do Mestre ;-)... Que o Sublime nos toque a todos*